«

»

jul
06

Brasil: Crianças marcham contra a corrupção

Crianças marcham contra a corrupção

Vestidos de branco e com cartazes na mão, pais e filhos se reunirão neste domingo para a realização da Marcha das Crianças.

Motivados pela onda de protestos que têm se espalhado pelo Brasil, dezenas de pais vão se reunir com os seus filhos, às 9 horas, em frente ao Farol da Barra, para protestar contra a corrupção e reivindicar melhorias sociais.

De acordo com Ana Maria Pinheiro, uma das organizadoras da Marcha em Salvador, o objetivo é inserir as crianças no contexto das reivindicações nacionais, além de ensiná-las a importância  do exercício da cidadania: “Em verdade os organizadores do movimento estão só criando o espaço e as condições para que os verdadeiros protagonistas, as crianças, possam manifestar o seu desejo de que dessa nova fase que o país está atravessando, surja um “Brasil do futuro”, disse.

“Elas terão a oportunidade, no domingo, de mostrar de que forma estão entendendo os atuais acontecimentos, em especial, aquelas que têm mais idade. Aos menores, fica o registro de terem participado desse momento histórico e a semente da cidadania plantada na cabecinha de cada um deles”, ressaltou a organizadora, lembrando que a real motivação da Marcha surgiu da necessidade em que as crianças têm de mostrar que cidadania se aprende desde pequeno.

A marcha surgiu em Brasília quando um grupo de mães, inconformadas por não poderem ir às ruas por terem filhos pequenos, resolveu unir-se a eles e dar à série de protestos que vinham acontecendo uma visão especial. “Na rua, as crianças, de forma pacífica, alegre e independente, dão apoio e sentido aos movimentos que vão redundar em benefícios para elas próprias, exortando a população para a grande verdade de que todos juntos somos fortes”, concluiu Pinheiro. TB.