«

»

jun
19

Protesto no Brasil: Manifestantes convocam greve geral para o dia 1º de julho

Mais de 41 mil pessoas já confirmaram sua adesão à proposta de deflagrar uma greve geral no próximo dia 1º de julho.

O convite é feito pelo Facebook e por volta das 16h15 desta quarta-feira (19) já tinha sido enviado a 906 mil usuários da rede social. “Dia 01/07/2013 o Brasil vai parar.

Vamos mostrar ao governo que quem faz um país é o povo, e não os políticos. Unidos podemos fazer esse país mudar. Ou o governo nos respeita, ou paramos de jogar”, diz o texto, que pede ao internauta que convide “a maior quantidade possível de pessoas e participe desse momento histórico”.

Entre as bandeiras do movimento que são listadas na página do evento criada no Facebook estão  “auditoria no caixa do governo”, “melhoria no transporte público com um preço justo”, “melhoria na saúde e educação”, melhorias na condição de trabalho e salário para “lixeiros, professores, médicos, enfermeiros, bombeiros e policiais”, além de “liberdade de expressão”  e “liberdade de imprensa”.

O convite traz ainda frases como “Estamos no limite, cuidado, somos Brasileiros”, propõe aos participantes da paralisação “pintar a cara e ir pras ruas” no próximo dia 1º e alerta que o direito de fazer greve tem respaldo legal.

13 comentários

  1. is@belle disse:

    Vamos parar o Brasil.Temos o direito como Brasileiros
    Nós vamos mostrar para a sociedade q não somos Bonecos para sermos controlados pelos q estão no comando.
    agora uma menssagem para o PT:
    Vocês acharam q o Brasil ia ficar calado? R=Pois vocês estavam enganados.
    Revelamos oq somos e isso q é a cara de um Brasileiro!!!!!!

  2. José Luis Furtado da Silva disse:

    Vamos parar o Brasil em 01/07/2013, para mostrar a classe política que o eleitor não é idiota, a CUT não apoia os trabalhadores porque estão ao lado de Dilma e fazem de conta que apoiam os trabalhadores.
    Vamos dizer não ao plebiscito de R$ 500 milhões, dinheiro que pode ser aplicado na saúde, chega de enganação, queremos as mudanças já.
    Temos que fazer os protestos de forma ordeira sem violência ou vandalismos.

    José Luis Furtado da Silva

  3. Cesar Soares Farias disse:

    Martins, obrigado por compartilhar essa brilhante idéia. Os meios tradicionais de comunicação não estão informando direito sobre a paralisação, por isso, quem não tem facebook fica meio por fora dessa histórica paralisação.
    Fora políticos, fora sindicatos, que são o jardim de infância da corrupção política.

  4. Kendra Chihaya disse:

    O Movimento União Brasil Caminhoneiros acaba de se declarar a favor da Greve Geral agendada para 01/07/13. Em comunicado enviado, eles solicitam que todos os caminhoneiros do Brasil parem de 01/07 a partir das 06h00 até 05/07 as 06h00. Segue link da solicitação pública feita pelo Presidente do Movimento, Sr. Nélio Botelho do MUBC: http://www.uniaobrasilcaminhoneiro.org.br/manifestacao%20documentos.htm

  5. RENATO ALEIXO disse:

    Porquê essa copa não veio antes?
    Duvido que os governantes que mobilizaram- se para a eleição do Brasil como sede desses eventos esportivos, não contavam que ao contar suas exorbitantes quantias de dinheiro com os lucros e gastos de nossos recursos ficassem à revelia rsrsrs ,
    Acho que se arrependimento matasse ?
    Enfim, vejo muitas latas cheias de conteúdo, porém outras vazias que tomada por sentimento de ira e adrenalina deixam se levar ao tom de vandalismo.
    Isso me lembra uma estorinha : Você decide fazer uma vitamina de maçã verde com bastante açúcar, leitinho gelado batendo no copo do liquidificador, que delicia! mas derre pente você se distrai e ausenta- se e um amigo da onça põe dentro do liquidificador um jiló você retorna e prova sua “deliciosa” vitamina.

  6. José Luis Furtado da Silva disse:

    O povo tem continuar nas ruas, para mostrar a este governo que aí está que chega de sermos enganados, enquanto a sexta básica dispara no super mercado, a saúde não funciona, a educação é péssima e a segurança não existe, nossos governantes estão preocupados em gastar com obras da copa.
    Você que não pode asir a ruas , use a internet mande mensagens para o congresso, para o senado, para as assembleias legislativas de todo país para mostrar a classe política que o eleitor brasileiro acordou, que ele não pode mais ser enganado, vamos acabar com essa ditadura que aí está, de tudo para os políticos e nada para o povo.
    Se você analisar, estamos vivendo em uma ditadura onde o povo é obrigado a viver sem saúde, sem educação, sem segurança, enquanto eles pegam o dinheiro de nossos impostos.

  7. Fatima disse:

    Gostaria de pedir que meus colegas professores grevistas e a toda essa comunidade, que passaram no último concurso do estado de Minas Gerais, reivindicassem pela queda da LEI 100, que é inconstitucional, e que está claramente prejudicando os concursistas, estamos correndo o risco de ficar sem nossos empregos, devido a LEI, isso sem contar com colegas que por alguns resultados de exames pedidos como por exemplo o calo nas cordas vocais, não estão podendo assumir seus cargos. Gostaria de saber então como ficam os efetivados, que não prestaram concurso, não fizeram nenhum tipo de exame para serem efetivados, e ainda estão trabalhando como nada estivesse acontecendo! Luto por esse direito, peço por mim e meus demais colegas que passaram no concurso de 2012. Abaixo a LEI 100- Totalmente INCONSTITUCIONAL!! nos ajudem por favor!!!!

  8. Elisa disse:

    Mas quem está convocando uma greve geral? Com quem vão negociar? Tivemos três semanas de protestos pelas mesmas coisas, mas é impossível que tudo melhore de uma vez. Isso já está beirando a insanidade. Então vou dizer para o meu chefe que não vou trabalhar de novo por quê? Porque quero que tudo melhore, sendo que ele me deu aumento, e condições melhores de trabalhar vou deixar a empresa na mão? Quem não trabalha até pode ir porque não vai perder o emprego.

  9. Marcos Antonio de Oliveira disse:

    MEUS QUERIDOS AMIGOS APOSENTADOS, VAMOS APOIAR NOSSOS JOVENS NESTA LUTA QUE É JUSTA, SOMOS UMA CLASSE COM MAIS DE 25 MILHÕES; AJUDAMOS A CONSTRUIR ESTE GRANDE BRASIL, POREM NOSSOS POLÍTICOS NÃO ENTENDEM NOSSA PARTICIPAÇÃO, PELO CONTRÁRIO A CADA ANO DIMINUEM NOSSO SALÁRIO E NOS COLOCAM EM EXTREMA DIFICULDADE, PRECISAMOS DAR UM BASTA NESTA SITUAÇÃO.ENFIM PELA SAÚDE, EDUCAÇÃO E UM BASTA PELOS POLÍTICOS CORRUPTOS VAMOS PARA A RUA E ABRAÇAR ESTA BANDEIRA.

  10. Jose Brasil disse:

    VAMOS PROTESTAR NA PORTA DAS MANSOES DOS POLITICOS AQUI OS ENDERECOS INCLUINDO MALUF, SARNEY, DILMA…: http://noticias.uol.com.br/album/110815casaspoliticos_album.htm

  11. Nelson disse:

    Olha prestamos atenção que todos fiquemos alerta DIA 26 para a votação da PEC 37 no CONGRESSO NACIONAL, a PEC não poderá ser votada pessoal. Temos que nos reunir enfrente o CONGRESSO NACIONAL..

  12. PAULO CHAVES disse:

    MEU POVO BRASILEIRO NÃO SE ESQUECENDO DE PEDIR TAMBEM A REDUÇÃO DO PREÇO DA GASOLINA E DA SEXTA BASICA,ISSO É UM ABSURDO!!!!!

  13. joice disse:

    Isso ai galera vamos mostra para eles que os brasileiros nao so existe para votar em pessoas que vai afundar nosso Pais………………

Comentários foram desabilitados.