«

»

fev
25

Começa matrícula para alunos novos da rede estadual de ensino na Bahia

Matrícula pode ser feita presencialmente ou por telefone; veja como fazer.
Pais e alunos podem tirar dúvidas sobre matrícula pelo nº 0800-285-8000.

Começa nesta segunda-feira (25) a matrícula para novos alunos do ensino fundamental que desejam estudar em uma escola da rede estadual de ensino na Bahia.

Já para os contemplados no sorteio eletrônico da Educação Profissional, a confirmação de matrícula ocorre na terça-feira (26) e na quarta-feira (27), obedecendo à ordem de classificação.

Os estudantes que já fazem parte da rede e desejavam mudar de escola realizaram a matrícula no dia 19.

A matrícula pode ser realizada presencialmente em qualquer escola do estado, independente daquela em que o aluno deseja estudar. Para os estudantes que já fazem parte da rede estadual, a matrícula também pode ser feita pelosite da Secretaria da Educação do Estado.

Tanto pela internet como presencialmente, o horário de atendimento é das 8h às 20h, sem intervalos. Pais e alunos também podem tirar dúvidas sobre a matrícula pelo telefone 0800-285-8000.

Confira o calendário de matrículas:

PERÍODO MODALIDADE
19 e 20 de fevereiro Transferência para alunos que já são da rede estadual e querem mudar de escola
21 e 22 de fevereiro Matrícula para estudantes da rede municipal concluintes da 4ª ou 8ª série
25 e 26 de fevereiro Matrícula para o ensino fundamental
27 e 28 de fevereiro Matrícula para o ensino médio

Início das aulas
De acordo com a Secretaria da Educação da Bahia (SEC), as aulas do ano letivo de 2013 começam no dia 3 de abril. Parte dos estudantes da rede pública estadual ainda está em aulas, por conta da greve de 115 dias dos professores.

A Secretaria informou que o ano letivo de 2012 já foi encerrado em mais da metade das unidades de ensino do estado. Quatrocentas e cinquenta escolas terão aula até o dia 28 de fevereiro. Mesmo em aulas, os estudantes que não concluíram o ano letivo de 2012 podem fazer a matrícula para 2013, segundo informou a SEC.

A rede pública estadual de ensino conta com 1.416 unidades distribuídas entre Salvador e as cidades do interior. Do G1.