Arquivo por categoria: Santo Antônio de Jesus

abr
16

Panificadora é assaltada no Alto Sobradinho, em Santo Antônio de Jesus

Na tarde desta quarta-feira, 16, por volta das 14h30, a panificadora Santa Rita, localizada no bairro Alto Sobradinho, em Santo Antônio de Jesus, foi vítima de assalto.

Segundo informações do Comandante do 14º Batalhão, o Tenente Coronel Luziel Andrade, dois homens chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta e anunciaram o assalto.  Sem reação, a pessoa que estava no caixa entregou o dinheiro e os elementos foram embora. Vale ressaltar que este é o segundo assalto em Santo Antônio de Jesus no mesmo dia, após a Polícia Militar deflagrar greve. Blog do Valente.

abr
16

Bandidos levam motorista e cobradora como reféns em assalto a ônibus em Santo Antonio de Jesus

Na tarde desta terça feira(16) um ônibus da empresa Lorentur foi assaltado no bairro Alto Santo Antonio em Santo Antonio de Jesus .

De acordo com informações da polícia à Rádio Andaiá FM, os elementos estavam armados quando abordaram o veículo de placa policial DJB 3640 e fizeram o motorista e a cobradora de refém, levando-os até a cidade de Governador Mangabeira, onde foram liberados.

Segundo Informações do Comandante do 14º Batalhão Ten. Cel. Luziel Andrade os assaltantes ja foram presos e estão à disposição da Polícia. RBR.

abr
16

Santo Antônio de Jesus: Comandante Luziel Andrade informa que 44% do efetivo policial está trabalhando

Ten. Cel. Luziel Andrade

Luziel Andrade, Tenente Coronel e Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, em entrevista ao repórter Antonio Carlos, falou sobre a greve da PM, deflagrada na noite de terça-feira (16).

De acordo com o Coronel, Santo Antônio de Jesus dispõe atualmente de 44% do efetivo trabalhando nas ruas, e 56% de policiais que não compareceram ao serviço. “Em nossa região estamos com alguns problemas em Amargos, devido à diminuição no trabalho do efetivo. Nas demais cidades, o policiamento está normal”, informou.

Com relação à nota de suspensão das aulas, por parte de algumas escolas particulares do município, Luziel salienta que é necessário agir com tranquilidade. Precipitações no sentido alarmar ainda mais a greve não serão úteis no momento em que a população deve procurar fortalecimento. “Estamos com parte do efetivo trabalhando.

Não é o ideal, mas pelo menos temos um suporte. Muitas informações falsas serão divulgadas nesse período, mas as pessoas devem redobrar a atenção. O mais importante é que a situação poderá ser resolvida a qualquer instante”, expos. Leia mais »

abr
15

SAJ: ”Cidade está entregue às baratas”, diz paciente por não ter remédio no posto

A cidadã Sueli, residente no Bairro do Andaiá em Santo Antônio de Jesus, entrou em contato com a Andaiá FM para reclamar do Posto de Saúde do bairro.

De acordo com ela, há dois meses a vitamina A não chega para as crianças, inclusive já passou do prazo de tomar. “No posto nos dizem que não tem previsão de chegar.

Pegamos ônibus pra ir até lá e nos deparamos com essa situação. Desse jeito está muito difícil, essa cidade está entregue as baratas.

Eu queria que o prefeito tomasse uma providência com relação a isso”, disse. Sueli pede encarecidamente uma solução para esse problema. Vozdabahia.

abr
15

Santo Antônio de Jesus: Cidade dos buracos; diz maradores

Vários são o descontentamento da população de Santo Antônio de Jesus em relação a pavimentação das vias públicas. Em contato com a Recôncavo FM a cidadã Aduyne Tayna demonstrou sua insatisfação a respeito.

De acordo a denunciante  por conta dos enormes buracos, vários acidentes tem acontecido com bastante frequência na Avenida ACM, “ontem a noite um ciclista foi atropelado porque um carro foi desviar de uma cratera no meio da pista”, relatou.

A Avenida Antônio Carlos Magalhães, além de ser destino a vários órgãos públicos como o Fórum Desembargador Wilde Lima, delegacia de policia, departamento de trânsito e escolas, faz ligação ao centro da cidade.

Segundo moradores da localidade, o tráfego constante de caminhões vem intensificando o problema e muitas das vezes os carros de grande porte estacionados impossibilita o translado. Para a cidadã medidas urgentes devem ser tomadas e pede que a prefeitura municipal e a secretaria de infraestrutura se sensibilize com a situação e tome providências antes que algo de mais grave venha acontecer. Voz da Bahia.

abr
12

SAJ: Segundo acidente neste sábado na ‘Curva da Morte’ na BR-101 deixa motociclista gravemente ferido

Mais um acidente grave aconteceu na ‘Curva da Morte’ na BR-101, em Santo Antônio de Jesus neste sábado (12).

A vítima Renato Peixoto dos Santos, 38 anos, residente no Alto Santo Antônio, pilotava uma moto Yamaha, vermelha, placa policial JSJ 8420, licença de Santo Antônio de Jesus sofreu ferimentos graves e fratura exposta no osso da perna (Tíbia e Fíbula), após se chocar com um caminhão que passava no local de placa policial KIE 7441, licença de Umbaúba, Sergipe. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta 13h30. Vozdabahia.

abr
10

SAJ: Bandido rouba F-1000 com gerador em cima da carroceira na Avenida Barros e Almeida

Na madrugada desta quinta-feira (10), um veículo modelo F-1000, cor cinza placa policial JMJ 7391, foi roubado na Avenida Barros e Almeida em Santo Antônio de Jesus.

Segundo informações do proprietário da caminhonete Gerson, o carro estava estacionado em frente a sua residência com um gerador em cima da carroceria. E ao amanhecer ele percebeu que o mesmo havia sido furtado.

A vítima prestou queixa na 4ª Coordenadoria de Polícia Técnica. Ainda não há informações de quem teria levado a F-1000 e nem o gerador. “Alguma informação sobre o paradeiro do veículo favor entrar em contato com a polícia”, avisa o proprietário. Vozdabahia.

abr
08

Santo Antônio de Jesus: “Estou correndo atrás da Central de Marcação, mas até agora não obtivemos êxito” diz paciente

O senhor Joaquim de Jesus, residente no bairro da Maria Preta em Santo Antônio de Jesus, denunciou a Central de Marcação de exames do município, sob a alegação de estar esperando há meses por um encaminhamento.

Segundo informações de Joaquim, a esposa dele aguarda há cerca de um ano pela realização de uma cirurgia, porém a Policlínica informou que eles deveriam esperar por uma ligação, que até o momento não foi feita.

“Todas as vezes que cheguei ao setor para procurar informações, eles me solicitam um número de telefone e a informação de que vão nos ligar, mas até agora nada foi solicitado”, expôs.

A esposa de Joaquim aguarda por uma cirurgia de varizes, que deverá ser realizada na cidade de São Félix. Além das constantes dores que a mulher sente, o ouvinte informou que o custo pelo procedimento é alto, fugindo das possibilidades de realização pelo sistema particular de saúde. “Estou correndo atrás do SUS, mas até agora não obtivemos êxito”, lamentou. Blogdvalente.

abr
07

Assaltante morre baleado após roubar farmácia em Santo Antonio de Jesus

Uma farmácia localizada no centro da cidade de Santo Antônio de Jesus, foi assaltada na manhã deste domingo (6), por volta das 11h.

Segundo informações policiais, o suspeito, identificado por Diógenes Vitor Conceição dos Santos, 23 anos, residente na Ilha de Itaparica, subtraiu do interior do estabelecimento uma quantia equivalente a R$ 400 reais.

De acordo a guarnição do Tático Móvel do 14º Batalhão da Policia Militar, logo após o delito, o suspeito evadiu-se em direção a Rua do Expedicionário sendo capturado nas proximidades da Rua Jardim Brasil, onde ocorria um evento religioso, “ele chegou a se esconder entre os ônibus estacionados e se abrigou em cima do teto do Ginásio de Esportes”, relata o militar. A polícia disse ainda que na operação houve uma troca de tiros onde assaltante foi alvejado com um tiro.

Segundo informações do Coronel Luziel Andrade, na ação policial, o assaltante foi atingido com um tiro na virilha e socorrido para o Hospital Regional, onde e não resistiu ao ferimento e veio a óbito na manhã desta segunda- feira (07). O corpo será removido para o DPT (Departamento de polícia técnica) onde será necropsiado. Com o assaltante foi apreendido um revólver calibre 22, com três munições intactas. Voz da Bahia.

abr
05

Santo Antônio de Jesus: Defensoria pede informações sobre problemas em hospital

Devido a falta de assistência médica em Santo Antônio de Jesus, o defensor público da 6ª Regional da Defensoria Pública da Bahia, Maurício Moitinho, encaminhou um ofício ao diretor do Hospital Regional do município para que preste informações sobre diversos problemas detectados na unidade, como o não funcionamento do aparelho de radioscopia. O equipamento é utilizado para cirurgias de coluna e está parado desde 25 de dezembro.

O ato foi tomado pelo defensor no âmbito da tutela coletiva, como uma medida preventiva para evitar novos atrasos na realização de cirurgias. Dessa forma, a Defensoria abriu um diálogo com a direção do hospital. Recentemente, um idoso de 75 anos esperou por quase dois meses uma operação de coluna.

No mês passado, mais dois novos casos semelhantes surgiram e também ficaram aguardando transferência para o procedimento cirúrgico na capital. “Também temos a possibilidade de dialogar com outras instituições, como DPU, MPF e AGU para a resolução de problemas de tutela coletiva da saúde, quando as medidas mais eficazes extrapolarem a esfera estadual.

Ainda temos de considerar função institucional de tentativa de solução extrajudicial dos conflitos como a primazia pelos Direitos Humanos”, explica Moitinho.

Em resposta ao ofício, o diretor da unidade, Alex Oliveira Carvalho, afirmou que houve duas tentativas de conserto do aparelho, por duas diferentes empresas, mas ambas sem resultados positivos até o momento.

Para contornar o problema, o hospital alugou um aparelho até que o outro equipamento seja recuperado. Segundo Carvalho, os aparelhos de raios X e radioscopia já estão em funcionamento, este último desde o dia 22 de março. BN.

abr
04

HRSAJ: Pedreiro morre esperando para ser atendido no Hospital Regional

No final de semana O sr. Valdemir da Silva Santiago passou mal foi levado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus pela sua irmã, que relatou que fez ficha para ir para triagem e lá teve que ficar para ser atendido, esperou, já fazia quase meia hora, não tinha ninguém para atender na triagem, que estava vazia.

O senhor Valdemir piorou começou a adormecer os membros braços e pernas, chorou para ser atendido, as enfermeira disseram que era caso de espera, depois de alguns minutos o senhor Valdemir caiu da cadeira, a família aos gritos, foi quando os médicos vieram para tentar reanima-lo , já estava morto ,e  todos que esperavam pelo atendimento ficaram horrorizados, alguns foram emboras com medo de perder a vida.

Esse é o hospital de referencia que todos falam que é um dos maiores hospitais da Bahia, esse é um dos casos que chegou ao conhecimento das rádios e blogs.

Uma senhora também relatou que passou mal, foi ate lá esperou, esperou, esperou… e a família tirou do hospital e a levou a Incar para não morrer. Redação do Blog do Martins.

abr
04

SAJ: Prazo para indenização vence e família Bastos descumpre acordo firmado com membros do Movimento 11 de Dezembro

Depois de algumas reuniões e pedidos de prorrogação no prazo para pagamento de indenizações, a família Bastos, responsáveis pela tragédia que vitimou diversas pessoas durante uma explosão de fogos em 1998, não cumpriu o acordo firmado diante do Ministério Público.

Os Bastos deveriam pagar 15 mil reais a cada herdeiro, até o dia 8 de janeiro de 2014. A segunda parcela, segundo acordo feito com a justiça, seria de 5 mil reais para cada uma das 64 famílias e 20 mil reais para cada sobrevivente, a ser paga no mês de maio. Conforme o que foi acertado, o não pagamento implicaria multa de 20 % sobre o valor.

A primeira prorrogação aconteceu sob a alegação de falta de tempo suficiente para venda e levantamento de dinheiro. Na época, quando questionado o promotor Waldemar Ferraz sinalizou que os Bastos poderiam efetuar o pagamento. “Nós verificamos que o dinheiro que será arrecadado na venda dos imóveis dá para pagar as indenizações e ainda sobre. Não há motivo para nenhuma preocupação, é uma questão de paciência”, garantiu.

Em entrevista, a representante do Movimento 11 de dezembro, Dolores, falou sobre a maneira como os demais membros do Movimento receberam a notícia.

De acordo com Dolores, na quinta-feira (3), em ligação a Promotoria informou que o pagamento ainda não tinha sido efetuado. “Embora triste, a notícia não foi surpresa para muitos membros do Movimento. Eu cheguei a falar na frente da Juíza que eles são acostumados a falar e não cumprir com a palavra. O Movimento 11 de Dezembro nunca brigou por dinheiro”, salientou Dolores.

Os membros do Movimento se reunirão às 16 horas desta sexta-feira (4), para em assembleia decidirem quais medidas serão tomadas. Mas, já está definido que nenhum acordo será aceito e os juros serão mantidos. “O que eles estabelecerem como decisão, eu aceitarei. Estou do lado do meu povo”, declarou.

Até o momento o Movimento não tomou conhecimento de nenhuma venda de imóveis para pagamento da dívida. Dolores informou que não acredita na existência de propriedades disponíveis para a venda. “Ele possuía uma fazenda que passava por trás de minha casa e vendeu por mais de um milhão, já vendeu o Jardim das Árvores todo. Resta mais o que?”, questionou.

No final da entrevista, Dolores voltou a reforçar que o movimento não voltará a reunir-se no Fórum para nova tentativa de acordo com os réus. “Podemos voltar no Fórum para ver a cara de Vardo, apenas no dia em que ele for preso. Se eles estivessem na cadeia, ele já tinha pagado”, finalizou. Blogdovalente.

Notícia Relacionada:

Vítimas da explosão de fogos em Santo Antônio de Jesus não recebem suas indenizações, mesmo após decisão Judicial

SAJ: Movimento 11 de dezembro “O TJ-BA por unanimidade nos concedeu ganho de causa”

Wagner Moura: Sobre a tragédia 11 de dezembro, dos fogos de artifícios em Santo Antonio de Jesus

abr
03

Santo Antônio de Jesus: Moradores denunciam a falta de medicamentos nos postos de saúde

O Blog do Martins tem recebido vários e-mails com denúncias sobre as farmácias dos postos de saúde de Santo Antônio de Jesus, que falta medicamentos.

Os remédios de  uso contínuo, como de pressão e diuréticos, e muitos outros também estão em falta. Os atendentes dos postos dizem que só tem AAS.

Inclusive, esta já é uma reclamação de alguns meses, muitos têm ligado paras as emissoras de rádio e blogs, mas que até hoje não se tem dado uma solução. Segundo o leitor do Blog do Martins.

Opinião:

Que o sr Diretor da 4ª Dires veja o que está acontecendo, se o problema está no Estado, com referência a verba que é destinada a saúde de Santo Antônio de Jesus, ou se está na prefeitura que não está repassando a verba que é destinada a compras de medicamentos.

A população de Santo Antônio de Jesus, que precisa de medicamentos não pode passar por privação, por causa de uma má administração. É de direito e dever ter remédios nos postos para que seja distribuído para quem está precisando e não pode comprar. Martins.

abr
02

SAJ: Com três menores apreendidos, polícia conclui inquérito sobre a morte de policial civil

Delegado Paulo Roberto dos Santos Guimarães

Em menos de vinte e quatro horas a polícia chegou ao fim da investigação a respeito do assassinato do qual foi vítima o policial civil Jerry Oliveira Melo, ocorrido na rua Bahia,  bairro Maria Preta em Santo Antônio de Jesus na segunda feira (31 )à noite. 

Em entrevista ao repórter Antônio Carlos, o coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Roberto Guimarães comentou detalhes das informações obtidas pela polícia.

Segundo resumiu o delegado,  a vítima teria ido atender ao pedido de socorro de uma senhora que teve seu celular roubado. Na abordagem aos meliantes, o agente da lei foi atingido mortalmente por três disparos. Já no chão, ele ainda tentou reagir atirando, mas faleceu minutos depois sem conseguir seu intento de deter a fuga dos marginais.

Na conclusão das investigações ficou apurado que três menores, dois de 15 e um de 14 anos de idade,  são os culpados pelo crime. Um deles inclusive confessou ter sido o autor dos disparos.

O assassino adolescente já havia sido apreendido recentemente portando drogas e arma de fogo, sendo na ocasião liberado pouco tempo depois, em atendimento ao que prevê a Lei.  Um maior de idade ( 18 ) também teria envolvimento com o crime e já está preso.  Os menores foram encaminhados para instituição de internamento.

O caso da morte do policial Jerry Melo chocou a comunidade santoantoniense e, muito especialmente, a própria polícia. ” O policial morreu no cumprimento do seu dever legal. Ao presenciar o fato criminoso ele foi de encontro para salvaguardar o bem e a vida do cidadão”, comentou o delegado, emocionado. Blogdovalente.

abr
01

Santo Antônio de Jesus: Policial Civil estava na 4ª Coorpin há um ano, e dois anos de policia

Crime ocorreu na noite de segunda-feira (31), no bairro da Maria Preta
Vítima estava de folga quando tentou ajudar mulher vítima de assalto.

Um policial civil foi morto ao tentar socorrer uma mulher vítima de assalto no município de Santo Antônio de Jesus, a cerca de 180 km de Salvador.

De acordo com o delegado Paulo Roberto, da 4ª Coorpin, o agente estava de folga quando passava em uma motocicleta e avistou os dois assaltantes, ambos de 15 anos.

O policial será sepultado na tarde desta terça-feira (1º), em Cruz das Almas, cidade natal do agente.

Ele deixa esposa e filho. “Ele estava na 4ª Coorpin há um ano. Parece que tinha dois anos e pouco de polícia. Era um excelente policial, sempre de bem com a vida, muito brincalhão e querido por todos”, acrescenta o delegado.

abr
01

SAJ: Médicos e funcionários do hospital Luiz Argolo ameaçam parar suas atividades

Em uma assembleia que acontecerá nesta segunda-feira (31), funcionários e médicos do Hospital Maternidade Luís Argolo decidirão se pararão ou não suas atividades.

De acordo informações ao repórter Joselito Froes, da rádio Recôncavo FM, a paralisação estava prevista para acontecer nesta terça-feira dia 1 de abril, mas foi adiada. Profissionais da unidade reivindicam melhores condições de trabalho e o repasse de verbas destinadas à instituição.

Ainda segundo informações, os médicos também pedem ao prefeito Humberto Leite (PDT) retorno do convênio que existia até o dia 31 de dezembro de 2012, quando o município repassava mensalmente R$ 40 mil que ajudava na manutenção da Santa Casa.

Funcionários e médicos sinalizam que se durante essa semana não houver uma resposta positiva a paralisação acontecerá na segunda (07) e terça-feira (08), semana que vem. Vozdabahia.

abr
01

SAJ: Segundo menor envolvido na morte do policial civil já foi encontrado, diz o delegado

Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Guimarães.

Em entrevista a rádio Andaiá FM, o coordenador da 4ª COORPIN de Santo Antônio de Jesus, Dr. Paulo Guimarães falou sobre a morte do policial civil Jerry Melo, na noite de segunda-feira (31).

De acordo com o delegado, diante da informação sobre o homicídio do policial, todos os postos de Polícia Militar e Civil foram mobilizados no intuito de identificar e responsabilizar os culpados. “Tivemos informações de que poderia ser o menor que reside no Minha Casa, Minha Vida ou o filho de um rapaz que já trabalhou na casa do policial”, explicou.

Dr. Paulo informou que inicialmente, ao ser questionado, o menor negou o fato, só vindo a assumir participação depois que foi encaminhado a 4ª Coordenadoria. O menor E. L. J. B. informou que ele e outro menor residente no Minha Casa, Minha Vida foram os autores.

“Tanto o celular, quanto a arma utilizada no crime foram passadas para um terceiro menor, que por sua vez passou para uma quarta pessoa (maior de idade), que iria esconder”, disse o delegado.

Guimarães salientou ainda, que a colaboração prestada pelo pai do homicida foi de extrema importância. “O pai de um deles conhecia o chefe do Serviço de Informação (SI) e fez a descrição que poderia ser do filho dele. Aí nos fizemos à diligência e encontramos o menor dentro de casa. Leia mais »

abr
01

Menor suspeito da morte do policial civil é entregue pelo pai

O pai de um dos suspeitos de matar o policial civil Jerry Mello,resolveu apresentar espontaneamente o filho, de iniciais E. L. J. B no Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus.  Até o momento desta postagem, o pai e a mãe do adolescente se encontravam na na frente da delegacia, buscando informações.

Desconhece-se até o momento o suposto grau de envolvimento do menor no crime. Há informações de que a polícia busca a colaboração do adolescente na tentativa de localizar o outro envolvido no assassinato que comoveu a cidade, este que até o momento permanece foragido. Blog do Valente.

mar
31

SAJ: Policial Civil é assassinado com três tiros na cabeça na Rua Bahia na Maria Preta

O policial civil Jerry de Oliveira Melo, 47 anos, foi assassinado a tiros na Rua Bahia, Bairro Maria Preta em Santo Antônio de Jesus, por volta das 19h20, desta segunda-feira (31).

De acordo com informações da polícia, a vítima que estava em uma motocicleta Suzuki, placa policial JRC 7857, licença de Salvador, ao passar pela rua no momento que ocorria um assalto a uma jovem, o mesmo tentou defendê-la seguindo os dois bandidos.

Ainda conforme relatos de testemunhas, ao dar voz de prisão aos meliantes, um deles deflagrou três tiros na cabeça do policial, que não teve como se defender. O acusado fugiu de bicicleta.

A Polícia Civil e Militar estiveram no local e realizaram rondas pela área a fim de encontrar os marginais, porém não obtiveram êxito. Estilhaços das balas ficaram no local do crime e foram recolhidos para perícia.

O corpo foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus, segundo o perito Lino Oliveira um dos tiros atingiu a boca da vítima. Vozdabahia.

mar
28

Santo Antônio de Jesus: Embasa explica motivo de suspensão temporária no abastecimento de água

Antônio Rodrigues, assistente da Embasa, entrou em contato com a rádio Andaiá FM para esclarecer que o órgão já foi comunicado sobre o problema no abastecimento da comunidade da Boa Vista, decorrente da quebra de uma das tubulações.

De acordo com Antônio, uma equipe já está se deslocando para resolver o problema. O abastecimento na comunidade será suspenso para conserto da tubulação e reparo na própria estação de tratamento.

“Desde as 23 horas da última quinta-feira a Embasa tomou ciência do problema estamos trabalhando para resolver até às 14 horas dessa sexta (28)”, explicou. Blogdovalente.

mar
28

Santo Antônio de Jesus: Morre ex- gerente da ADAB, Fernando Carvalho

Faleceu na quinta feira ( 28 ) em Santo Antônio de Jesus o ex gerente do escritório regional da Agência de Desenvolvimento Agrícola da Bahia, Fernando Carvalho. Ele  também atuou como diretor da 4ª Dires.

Médico veterinário e servidor público do Estado da Bahia por trinta e oito anos,  nove destes à frente da 4ª Dires, ele acumulava as funções de Coordenador da Vigilância Sanitária e da Imunização.

Fernando estava lutando há alguns meses contra um câncer intestinal. Blogdovalente.

mar
27

Santo Antônio de Jesus: Veículo pega fogo em frente a Câmara de Vereadores

Nesta  quinta-feira, 27, um Focus cinza, placa policial JKW-5863, licença de Salvador, pegou fogo na Travessa 15 de Novembro,  em frente a Câmara de Vereadores, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo informações de populares,  o motivo do incêndio, que começou pelos pneus,  foi problemas  nas instalações elétricas. O motorista de prenome Vando saiu ileso do acidente, mas o carro ficou totalmente destruído.   Devido ao problema,  o trânsito ficou interditado por algumas horas.

Enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava,  populares  tentaram apagar as chamas, não  obtiveram êxito .  Os bombeiros também tiveram dificuldades de controlar as chamas. Blogdovalente.

mar
27

Santo Antônio de Jesus: Moradores do Salto da Onça sofrem com a falta de água

Anos atrás, com a implantação do poço artesiano na localidade conhecida como Açougue Velho, a população do Salto da Onça deixou de ser beneficiada pelo abastecimento da Embasa.

Na manhã desta quinta-feira, o morador Manuel de Assis entrou em contato com a rádio Andaiá FM para expor a sua insatisfação diante do fato.

De acordo com ele, a água produzida pelo poço não é suficiente para o abastecimento de todas as residências. Chegando a produzir apenas, cerca de 30 litros para cada morador.

“A população já fez dois abaixo-assinados para que seja feita a implantação da água da Embasa, mas até agora não obtivemos respostas. Dalva Mercês trouxe um representante na comunidade, mas esse também não forneceu respostas afirmativas”, disse o morador.

Ainda segundo informou, a maioria da população deseja a implantação do abastecimento, porém cerca de 20% não quer pagar pelo benefício. “Acredito que as pessoas daqui possam pagar 15 ou 20 reais pelo abastecimento, mas eles se recusam”, finalizou. Blogovalente.

mar
27

Santo Antônio de Jesus: população poderá realizar recadastramento biométrico até 05 de maio de 2014

O recadastramento biométrico na 56ª zona eleitoral, que abrange os municípios de Santo Antônio de Jesus, Dom Macedo Costa e Varzedo, foi prorrogado na forma de mutirão até a próxima sexta-feira 28 de março de 2014 pelo Tribunal Eleitoral da Bahia- TRE.

Até o último dia 17 de março, o TRE apurou os seguintes dados: no município de Santo Antônio de Jesus já foram realizados cerca de 44.767 atendimentos. Esses números correspondem a 67,06% do eleitorado. 2.627 eleitores de Dom Macedo Costa compareceram ao TRE, correspondendo a 70,02% de eleitores e 5.587 de Varzedo correspondendo a 76,06% do eleitorado. Em toda a zona, foram 67,07%.

Devido à baixa procura durante toda a campanha e a intensificação durante os dias finais, o TRE sinalizou que obviamente não será capaz de realizar todos os recadastramentos até amanhã. Com isso, os eleitores retardatários poderão realizar a biometria a partir de segunda-feira (31), em dois pontos diferentes: no próprio Fórum e no SAC do Shopping Itaguari, até o dia 07 de maio de 2014.

“É de nosso interesse fornecer esclarecimentos e não fazer terrorismo, informando que os eleitores que não realizarem a biometria até o final do mutirão (28/03), terão seus títulos cancelados e perda de benefícios. Por esses ditos, concentrou-se essa multidão super preocupada na porta do Fórum”, disse Gilvandro, Juiz Eleitoral.

Documentos necessários:

- Carteira de Identidade (ou qualquer documento com foto)

- Comprovante de residência

mar
25

Coordenador da 4ª Coorpin comenta sobre o balanço trimestral realizado no órgão

Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Guimarães.

Em entrevista a Recôncavo FM, o coordenador da 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus, Dr. Paulo Guimarães falou sobre o encontro que teve com delegados regionais.

De acordo Guimarães, após conversa com o Secretário de Segurança Publica do Estado e Coordenadores na DEPIN em Salvador, uma 1ª reunião anual é marcada com os titulares a fim de expor os pontos tratados junto à secretaria, “já estamos finalizando o nosso 1º trimestre e iremos tratar de estratégias de combate à criminalidade na cidade de Santo Antônio de Jesus e Região”, diz.

De acordo informações do Coordenador, os crimes letais, aqueles que envolvem morte, teve um aumento de 40% na ISP da cidade de Cruz das Almas e 5% em Santo Antônio de Jesus. Paulo informou ainda que uma estratégia será feita tendo como base essas informações onde uma meta de operações será traçada, “estas estratégias poderão mudar ao longo do ano, tendo em vista o acompanhamento mensal de todo tipo de crime relatado em cada unidade”, comenta. Leia mais »

mar
21

Santo Antônio de Jesus: Carros desobedecem à proibição e circulam com som alto em todo lugar

Dr Julimar Barreto

Mesmo com a proibição de circularem com som alto pelas ruas de Santo Antônio de Jesus, donos de carros desobedecem à lei do silêncio.

Durante entrevista a rádio Recôncavo FM, o promotor de Justiça, Julimar Barreto, ratificou que o decreto de lei municipal proíbe som alto em vários locais da cidade e que a infração pode acarretar em prisão para o responsável. A fiscalização é de responsabilidade da prefeitura que conta com apoio da Polícia Militar.

“Parece que no município existe a cultura do barulho e as pessoas pensam que para se divertir tem que fazer barulho e botar o som para toda a rua ouvir, além de sair desfilando com o fundo do carro aberto para que a cidade inteira saiba que ele tem um som potente”, criticou.

Para o promotor, atitudes como essas não passam de pura ignorância e falta de educação. É preciso que haja respeito com toda a população, em especial os paciente de clínicas e hospitais, escolas e creches. “A polícia tem agido, provoco blitzes e temos prendido elementos”, salientou o promotor de Justiça.

Além dos abusos referentes aos carros, tem o abuso de som alto nas residências, igrejas e bares. “A promotoria continua de portas abertas para receber as denúncias e tomar as medidas cabíveis”, afirmou o promotor Julimar Barreto. Blogdovalente.

mar
21

Projeto prevê intervenções e padronização no atendimento médico do SUS, afirma defensor público

Três crianças acabaram indo a óbito na cidade de Santo Antônio de Jesus, devido à falta de U.T.I Neonatal nos hospitais do munício e dificuldade de remoção para outros hospitais em Salvador.

Diante das fatalidades, a Defensoria Pública tem intensificado os atendimentos, através da elaboração de um projeto de padronização do atendimento jurídico em saúde, na Defensoria. Para explicar melhor sobre o projeto, Márcio Marcílio, entrou em contato com a rádio Andaiá FM.

Para ele, a saúde configura-se como uma necessidade básica do indivíduo, sendo bastante comum a procura da Defensoria Regional em virtude de não atendimento ou negativa na realização de intervenções ou exames.

“Então, vamos fazer a padronização jurídica do atendimento e encaminhamento desses casos, para que sejam resolvidos de uma forma mais célere e acarretando assim, menos prejuízos aos atendidos”, explicou.

Questionado sobre as principais demandas recebidas no âmbito que geraram a necessidade da criação do projeto, o defensor explica que estão relacionadas a questões de cirurgia e procedimentos que localmente não se dispõe e que é necessária a solicitação junto ao Estado da Bahia. “Algumas demandas vinculadas a medicamentos permanentes que a Defensoria tentar intervir e resolver o caso”. Leia mais »

mar
21

Santo Antônio de Jesus: Semana Nacional do Microempreendedor Individual terá programação especial

Os Microempreendedores Individuais (MEI) de Santo Antônio de Jesus e de todos os municípios atendidos pela Unidade Regional do Sebrae Santo Antônio de Jesus terão uma programação especial de 31 de março a 4 de abril.

Como parte das ações da Semana Nacional do Microempreendedor Individual, a instituição vai disponibilizar, gratuitamente, oficinas, palestras e workshops.

A iniciativa é do Sebrae Nacional e objetiva fortalecer o Microempreendedor Individual, bem como mostrar as vantagens da formalização e as possibilidades de crescimento empresarial. “Este ano, a Semana do Microempreendedor Individual tem como foco fortalecer o público dos Microempreendedores Individuais, qualificar a categoria, além de chamar atenção sobre as obrigatoriedades”, informou o gerente da Unidade Regional do Sebrae Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira.

Para o músico e microempreendedor individual, Anderson Silva Santos, as ações realizadas pelo Sebrae contribuem para o desenvolvimento do MEI, além de tirar dúvidas que surgem no dia a dia. “Somos privilegiados com as iniciativas do Sebrae, principalmente porque temos uma semana exclusiva para nós. Leia mais »

mar
18

SAJ: Vereador pede explicação da prefeitura de gasto exorbitante de R$ 360.000,00 com quentinhas

Vereador Uberdan Cardoso

O vereador Uberdan Cardoso entrou com um requirimento contra o prefeito Humberto Leite para que se esclareça e preste conta das 36.000 quentinhas, fornecidas em um só restaurante da cidade, totalizando em R$360.000,00, no período de 6 meses.

Esse requirimento foi aprovado pela Câmara Municipal e agora a prefeitura tem um prazo para defesa e comprovar esse gasto.

Em entrevista a rádio Andaiá o edil Chico de Dega que é da bancada do prefeito disse ”Sabemos que Humberto Leite é um homem de coração bom, e uma pessoa pede e ele dá, e digo ainda votei contra esse requirimento pois o prefeito não sabe a quem ele deu”. Redação Blog do Martins.

mar
18

Dois caminhões e uma moto se envolvem em acidente no centro de Santo Antônio de Jesus

Na manhã desta terça-feira (18), aconteceu um acidente na Avenida Ursicino Pinto de Queiroz, próximo à barraca Arca de Noé em Santo Antônio de Jesus, envolvendo um caminhão F4.000, outro caminhão Truck Volkswagen de placa NYQ-6009 e uma motocicleta.

De acordo com informações de Reginaldo da Paz, motorista do F4.000, o sinal estava aberto quando o caminhão Truck Volkswagen colidiu com o motociclista, arremessando-o para debaixo do seu veículo.

O piloto da moto, popularmente conhecido por Eugênio Neto, 35 anos, não sofreu ferimentos graves. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para fazer os procedimentos de praxe e conduzir o motociclista ao hospital. Os motoristas dos caminhões não sofreram nenhum tipo de trauma. Blog do Valente.

Página 112345...Última »