Arquivo por categoria: Santo Antônio de Jesus

ago
27

Santo Antônio de Jesus: Usuários do Sesc denunciam situação da estrutura física

Os frequentadores do clube social do Sesc (Serviço Social do Comércio) de Santo Antônio de Jesus, estão desapontados com a situação que se encontra o campo de futebol society da unidade.

Inaugurado há 4 anos, o campo está com diversas partes do seu tecido rasgado, o que debilita a prática do esporte, enquanto sócios e outras pessoas que fazem aluguel da estrutura se sentem prejudicados pela falta de reparo.

Em conversa com a equipe do Bocão News, o diretor da sede social de Santo Antônio de Jesus, Adelmo Pinheiro, informou que os rasgos no gramado é natural do uso, e analisa a possível suspensão das atividades no campo até que a reparação seja feita. “Algumas pessoas que costumam usar o campo já reclamou do estado do gramado, e nós já passamos a demanda para a central de Salvador”, argumenta o diretor.

O Sesc, por seguir os parâmetros da administração pública, realiza as suas reformas mediante licitações. Conforme informado por Gilson Nascimento, coordenador de esportes do Sesc, “embora não estarmos sujeitos à Lei Federal que tange às licitações (nº 8.666/93) por termos resolução interna que trata do assunto, ‘vira e mexe’ nós caímos nos direcionamentos da Lei, o que requer algum tempo maior nas licitações”, explica.

Segundo Gilson, é preciso reunir as demandas das unidades de todas as sub-sedes do Sesc no interior do estado para realizar uma única licitação. “Após averiguarmos as necessidades em todas as unidades no interior do estado, realizaremos a licitação para reforma e reestruturação dos alambrados e gramados sintéticos nas Unidades do Sesc em Piatã, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Santo Antônio de Jesus, realizando um processo unificado e evitando o fracionamento das despesas”, informou o coordenador. Bocão.


ago
17

Santo Antônio de Jesus e Elísio Medrado e Amargosa: Descaso no atendimento de médico e farmácia

Quando a noticia já chega na cidade de Salvador é porque a situação já é desastrosa, deixando o povo pobre à mercê da sorte ou da morte.

Já se viu que os deputados eleitos para gestão atual aqui em Santo Antônio de Jesus nada fazem pela sua região, faltando medicamentos para doenças de alto risco de vida para a população, e médicos para atendimentos.

O prefeito da cidade e seus deputados aliados, aqui em Santo Antônio de Jesus tem culpa sim desta situação, pois não se vive só de ”borra de asfalto” (tipo de pior asfalto). Pobre não tem carro para nele passar, nem tampouco de são joão, porque muito morrem nesse dia por falta de medicamentos, e atendimento em posto saúde, esses eleitores devem estar atentos pelo que vem acontecendo em nossa cidade.

Pois o continuísmo de uma mal gestão é um sofrimento para o povo. Observe que a cidade de Feira de Santana mesmo com a dificuldade de repasse do governo da estado, ainda, consegue empresta medicamento a prefeitura de Santo Antonio de Jesus.

Martins.

Veja a reportagem que foi feita pelo o Correio da Bahia em nossa cidade e região:

Roque Batista, de Elísio Medrado, mora ao lado da farmácia pública, mas está sem seus remédios.

Roque Batista quase pode se considerar um homem de sorte. Portador de hipertensão severa, analfabeto, desempregado e sem recursos, pelos menos mora colado a uma farmácia pública, mantida e abastecida pela prefeitura e pelos governos estadual e federal.

Mas na pequena Elísio Medrado, cidade do Recôncavo com cerca de 8 mil habitantes, não dá para contar muito com ela. Nem com a imensa maioria das unidades espalhadas nos 417 municípios baianos, que enfrentam uma grave crise no fornecimento de medicamentos para a população mais carente.

Estoques zerados, ou perto disso, de remédios para doenças de risco, como hipertensão, diabetes e infecções respiratórias. Atrasos na distribuição de medicamentos, alguns deles de uso controlado, que deveriam ser entregues com regularidade a portadores de distúrbios psiquiátricos.

Lotes perto do vencimento da validade que são repassados pelo governo estadual às farmácias municipais, numa lista que vai de anticoncepcionais a anti-inflamatórios. Foi esse o cenário que o CORREIO encontrou durante visita a 15 cidades do interior na primeira semana de agosto.

Relatos de pacientes, secretários de saúde, profissionais da área médica e servidores responsáveis pela distribuição de remédios confirmam um colapso na assistência farmacêutica da Bahia que já se arrasta desde o fim do ano passado e afeta a chamada atenção básica – a porta de entrada do SUS, considerada por especialistas como o mais importante e estratégico pedaço da pirâmide da saúde pública.

Santo Antônio de Jesus, 190 quilômetros de Salvador -, vê-se, ou melhor, ouve-se que caos na saúde é assunto do momento. Nos estúdios da Rádio Mix, de Conceição do Jacuipe, às margens da BR-101, o locutor Jimycley Araújo acusa a prefeita, Normélia Rocha (PRB), de sucatear o SUS na cidade, de atrasar por meses os salários de quatro médicos cubanos, de deixar pacientes voltarem sem remédio das farmácias instaladas nos postos do Programa Saúde da  Família (PSF).

Recôncavo

Das ondas do rádio para o Alto de Santo Antônio, na periferia do município homônimo, o maior do Recôncavo. São 15h40 do dia 3 e o posto de saúde do bairro está fechado. “É assim por vida. Tem novidade não. Agora mesmo, está sem a médica. É uma dessas gringas. Chegou tem pouco tempo e tirou férias, veja só. Fazer uma consulta aqui é um suplício.

Dentista e enfermeira até que vêm, mas elas trabalham mais pela manhã”, diz a costureira Isabel Silva, 23 anos, que mora em frente à unidade. Ela aumenta o tom de indignação ao ser questionada sobre medicamentos.

Cenas da crise: postos com estoques zerados em Santo Antônio de Jesus e Amargosa.

“Se falta material de higiene para limpar o posto, como é que vai ter remédio sempre?  Minha mãe mesmo é idosa e hipertensa. Faz cinco meses que ela procura e não acha dois remédios que toma, a Losartana potássica e o AAS”, afirma.

O primeiro é usado apenas para tratar a hipertensão. O segundo, cientificamente conhecido como ácido acetilsalicílico, é um anti-inflamatório com propriedades analgésicas utilizado como coadjuvante nos tratamentos para reduzir pressão arterial.

Ambos deveriam ter o fornecimento assegurado diretamente pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) ao município. Mas não têm.

Segundo a costureira Isabel, faltam também boa parte do elenco dos cerca de 350 itens que compõem a assistência farmacêutica para a atenção básica. “A gente procura remédio pra dor de cabeça, febre, problema de estômago, verme, e na maioria da vezes não acha. Volte aqui de manhã que dá pra entender melhor do que eu tô falando”, indica.

No dia seguinte, 7h, o posto continuava fechado, embora um informe colado na fachada avisasse: “Horário de funcionamento – 7h às 16h”. Vinte minutos depois, nada. Às 7h35 chega a atendente e libera a entrada para os 15 pacientes que aguardavam em frente ao portão. Entre eles, estava Calixto Souza, 79 anos, também hipertenso.

“O povo aqui é gente boa. Recebe a gente bem, mas não tem nada. Nem médico nem remédio. Ontem mesmo, vim buscar, mas não tinha o que eu tomo”, afirma.

Usuária que se queixa de comprar remédio que deveria ser gratuito.

O Maleato de Enalapril de 20 miligramas, usado por seu Calixto para controle da pressão arterial, é um dos medicamentos em falta no posto do Alto de Santo Antônio.

Na porta da sala onde ficam estocados os medicamentos, a enfermeira Maísa Silva, coordenadora da unidade, garante que há regularidade no fornecimento de substâncias importantes para parte dos programas tocados conjuntamente por prefeitura, governo e Ministério da Saúde.

“Não falta insulina nem medicamentos importantes para diabetes, como Glibencamida e Cloridrato de metformina. Mas há, sim, carências”, admite.

Em uma rápida olhada no almoxarifado do posto, é possível ver caixas vazias de AAS, Eritromicina (antibacteriano), Furosemida (diurético e anti-hipertensivo), Mebendazol (antiparasitário), Cefalexina e Benzetacil injetável, ambos antibióticos largamente utilizados para combate a infecções.  Leia mais »

ago
14

Coronel Luziel Andrade: Fala da blitzes e caso de motociclista alvejado ao tentar furar bloqueio

Coronel Luziel Andrade

A Polícia Militar efetuou operações em vários pontos da cidade visando coibir a criminalidade.

As blitzes foram comentadas pelo comandante do 14º BPM, coronel Luziel Andrade, que lembrou o fato de que as operações acontecem como parte do treinamento de abordagem em conferência de documentos de veículos em Santo Antônio de Jesus.

Como resultado das operações, alguns veículos foram conduzidos até o Complexo Policial do município, enquanto vários motoristas foram autuados por infrações de trânsito.

Durante as blitzes, um jovem tentou furar o bloqueio da Polícia Militar, acelerando sua motocicleta na região do bairro Irmã Dulce. Como resultado, foi atingido por um disparo de arma de fogo que teria partido da arma de um policial.

Com relação a este incidente, o oficial relatou que uma sindicância deverá ser instaurada para apurar em profundidade a natureza dos fatos. O rapaz atingido foi medicado e não corre risco de vida. Blogdovalente.

ago
08

Santo Antônio de Jesus: Empresário do ramo de calçados morre em acidente grave na BR-101

Na manhã desta sexta-feira (08), por volta das 6h30, dois veículos se envolveram num acidente na BR-101, KM 236, próximo à entrada do município de Conceição do Almeida (160 km de distância de Salvador).

De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi uma colisão frontal. Paulo Sérgio Costa Gonçalves, 28 anos, estava conduzindo um veículo Celta, cor prata, placa policial AKW 0523, licença de Cruz das Almas, quando colidiu de frente com um automóvel Parati, cor preta, placa policial JPN 1030, licença de Dom Macedo Costa, ocupado por Joceli dos Santos Andrade, 42 anos, residente em Dom Macedo Costa, Luís Fernando Orricio de Moraes, 64 anos e Rita de Cássia Rodrigues de Moraes, 47 anos, ambos de Santo Antônio de Jesus. Luís, era proprietário da loja de calçados Calce K, ele teve morte instantânea.

O motorista do Celta, Paulo Sérgio é professor da academia do shopping Itaguari e segundo informações vinha de Cruz das Almas em direção a Santo Antônio de Jesus. De acordo com o boletim médico, Paulo está em estado grave, os demais envolvidos do acidente foram levados para a emergência do HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus). Não há informações sobre o estado de saúde de Rita. O corpo de Luís foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica). Vozdabahia.

jul
25

Santo Antônio de Jesus: Mais um descaso no saneamento básico da cidade

Cansados das falsas promessas, os moradores do Loteamento Salomão em Santo Antônio de Jesus continuam sofrendo com o esgoto que corre a céu aberto na Rua G.

Além do mau cheiro e aparência desagradável, as crianças e idosos constantemente sentem dor de cabeça, dor muscular e febre.

A doméstica Janete Silva falou ao repórter que os políticos só aparecem no Loteamento Salomão na época de campanha. “Na última vez que o prefeito veio aqui, ele escorregou e quase caiu no esgoto. Eles conhecem o problema, sabem do nosso sofrimento, mas não fazem nada. Será que é tão difícil manilhar esse esgoto?, questionou Dona Janete.

O pedreiro Nivaldo dos Santos, relatou que tem 5 filhos e eles adoram brincar na rua, e um dos seus filhos caiu no canal. “Ele teve febre e muitas dores no corpo, felizmente, não foi preciso levá-lo ao hospital, pois os sintomas logo passaram… Imagina se isso tivesse acontecido num momento em que não tivesse ninguém por perto, poderia ter acontecido uma verdadeira tragédia, sem falar, nos perigos constantes de sermos contaminados porque a umidade do esgoto atinge as paredes das residências”, disse Nivaldo.

Vale ressaltar que esses moradores correm o risco de contrair Hepatite A e E, diarreias, vômitos, verminoses e leptospirose. Além disso, a falta de saneamento básico pode agravar problemas respiratórios, como bronquite e até pneumonia.  Infosaj.

jul
14

Santo Antônio de Jesus: menino de 13 anos morre vítima de meningite C

José Santana da Cruz Bisneto, de 13 anos, morreu vítima de meningite C, na madrugada de domingo (13), na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o garoto estava internado no Hospital Regional do município. Ainda conforme a Sesab, Ainda de acordo com a Sesab, foram recolhidos amostras do sangue do menino no hospital e, após exames, a doença foi confirmada. O corpo de José foi enterrado na manhã de ontem, na cidade de Nazaré. Bocão.

jul
10

Santo Antônio de jesus: Obras incompletas do Canal do Mutum com verbas liberadas

A esperança de uma solução para o velho problema do Canal do Mutum em Santo Antônio de Jesus está cada vez mais distante da realidade. A pouca chuva que caiu nesses últimos dias foi o suficiente para encher o esgoto e invadir várias residências.

O serviço de macrodrenagem orçado em cinco milhões foi realizado do começo do Bairro, próximo a Avenida Heitor Lírio de Melo até o Loteamento Maresia. Nesse trecho uma parte do Canal não foi coberta, o que revoltou alguns moradores. De acordo com o senhor Marcha Lenta, foi um trabalho feito pela metade. “Desse jeito vai entupir de novo porque toda vez que chove a enxurrada arrasta todo tipo de sujeira para o Canal”.

Mais a baixo, na Rua J.Carlos, considerada área de risco, toda vez que chove o Canal transborda, a água misturada com esgoto invade as casas e os moradores perdem tudo. Em entrevista concedida ao repórter Hélio Alves, a senhora Jôse Carla disse que foi informada por um funcionário da Construtora Andrade Galvão que as obras não vão contemplar o bairro inteiro. “Fizeram a parte alta e esqueceram das ruas mais delicadas do Mutum.

Aqui na Rua J. Carlos sofremos com o mau cheiro, com os animais peçonhentos, ratos e cobras e com o prejuízo, pois toda vez que o Canal transborda perdemos tudo”, disse Jôse.

De acordo com o senhor Florisvaldo Gomes de Oliveira, há mais de 5 anos o esgoto não passa por uma limpeza. “Nossa esperança era resolver o problema com a revitalização do Canal, e agora fomos surpreendidos com essa informação de que o serviço só vai ser feito até a Praça”, desabafa Florisvaldo. Infosaj.

Dados do Portal da Transparência: 

Número Convênio: 658577
Objeto: CANALIZAÇÃO DO CÓRREGO DO BAIRRO IRMA DULCE MUTUM E SALGADEIRA EM SANTO ANTONIO DE JESUS BA
Órgão Superior: MINISTÉRIO DAS CIDADES
Convenente: MUNICÍPIO DE SANTO ANTONIO DE JESUS
Valor Total: R$ 5.221.595,61
Data da Última Liberação: 02/07/2014
Valor da Última Liberação: R$ 266.518,31. Blog do Martins

jul
10

Prefeito Humberto Leite diz: ”Estou tomando medicamentos emprestado em Feira de Santana, graças a Deus”

Esta a situação de saúde em Santo Antônio de Jesus a própria prefeitura se declara incapaz de administrar e dar conta da saúde do seu município.

Se sabe, que não é por falta de verbas e dinheiro, porque nas festas de são joão muito se gastou com atrações milionárias, de fazer inveja a outros municípios.

Mas cadê as obrigações para com a população? Não tem materiais para curativos e medicamentos nos postos de saúde, grávidas se apavoram imaginando o dia de precisar de internar e ser mandada para Feira de Santana, para ter seus filhos.

O próprio prefeito diz que tem dinheiro para comprar, mas quem fabrica não entrega e aí ele vai tomar emprestado em Feira de Santana.

A nossa população até agradece a solidariedade da irmã Feira de Santana, mas ela não pode deixar de atender a sua população com a qual ela tem compromisso, e o seu prefeito tem com a mesma.

Opinião:

Cabe o prefeito de Santo Antonio de Jesus, seguir o exemplo de Feira de Santana e cumprir com as suas obrigações com a nossa população, com nossos idosos, com as nossas grávidas, com o nosso povo. Esta cidade nunca esteve em estado de mendicância em termos de saúde, para pedir medicamentos e materiais de curativos emprestados.

Fazer uma boa politica e fazer uma boa administração são duas coisas diferentes, a politica é para ele próprio e a administração é para o povo, o povo continua perdendo.

A politica acima de tudo é respeito, e o dinheiro publico já diz é para o beneficio e o bem estar do povo. Temos que ter deputados que se preocupem mais e representem a nossa cidade, em um caso desses, em que o prefeito somente falha na sua administração. Redação Blog do Martins.

jul
08

Comandante do 14º BPM comenta assassinato do soldado Eduardo

Ten. Cel. Luziel Andrade

O tenente coronel Luziel Andrade,  comandante do 14º BPM, em entrevista a Radio Andaiá, comentou a respeito da morte do soldado policial militar  Eduardo, que servia na PM de Mutuípe,  ingresso na instituição no ano de 1999.

Residente em Muritiba, Eduardo também trabalhava, no seu tempo de folga,  como taxista.  Durante uma corrida, ao abordar um veículo parado na pista, foi surpreendido por um marginal que estava escondido no matagal.  Apesar de ter reagido atirando e atingindo um dos marginais, o policial foi atingido mortalmente. ” Era uma pessoa muito querida no batalhão”, disse.

Ainda conforme o oficial, a pessoa para quem Eduardo estava fazendo a corrida entrou em estado de choque.  Os marginais, fugitivos da cadeia de Santo Amaro, adiante foram atingidos e também mortos ao reagirem à abordagem policial.

No contato com a reportagem, o tenente coronel ainda relatou o homicídio ocorrido no bairro São Paulo, onde uma senhora foi atingida por arma branca em golpe desferido pelo seu próprio companheiro.  Com características de crime passional, o crime está sendo investigado pela Polícia Civil. Blogdovalente.

jul
05

Morre o radialista e proprietário da Rádio Recôncavo FM Álvaro Martins

O rádio baiano está em luto. Faleceu na madrugada deste sábado Álvaro Martins, radialista e proprietário da Rádio Recôncavo FM.

Álvaro nasceu em 23 de janeiro de 1942, numa localidade chamada Cunha, na zona rural de Santo Antônio de Jesus.

Família

Ele veio de uma família humilde. Ele, seus pais e seus oito irmãos já moraram em São Paulo, onde trabalharam entregando leite e compras.

Ao tentar o vestibular para o curso de direito, foi aprovado, e em 1972, se formou. Trabalhou em uma agência bancária por cinco anos. Em Salvador, ele foi vereador por dois mandatos.

Hoje, ele é casado há mais de 30 anos com Maria José Martins, com quem tem quatro filhos, sendo três mulheres e um homem.

Rádio

Álvaro começou na Rádio Cultura, onde trabalhou como corretor por sete anos e meio. Depois, entrou para a Rádio Sociedade, onde passou cerca de 7 anos também. Conseguiu comprar a Rádio Clube, juntamente com sócios, e ao longo dos anos, instalou a primeira rádio em Santo Antônio de Jesus, a Clube.

Após essa instalação, surgiu a Rádio Recôncavo FM, primeira emissora FM na região, que existe há mais de 20 anos na cidade. Blogdovalente.

jul
03

Santo Antônio de Jesus: Ministério Público Federal está investigando demora de inauguração da UPA

Há anos a população de Santo Antônio de Jesus espera a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que está situada na Urbis III em Santo Antônio de Jesus.

Muitos são os comentários a respeito da demora nessa obra que beneficiará bastante a todos e ajudará na saúde do município, que passa por problemas em meio a diversas reclamações.

Em entrevista a Andaiá FM, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Lessa informou que R$ 2mi foram liberados desde 2009 pelo Governo Federal para essa construção e após cinco anos o serviço não está sendo prestado para a população.

“Preocupado com isso o Conselho Municipal vem sempre buscando solução. Em abril do ano passado verificamos que a obra estava paralisada na época, mas os equipamentos para o funcionamento já estavam lá, alocados de uma maneira completamente incompatível com sua importância, sem nenhuma segurança no local. As portas estavam encostadas, mas bastava empurrar para poder entrar”, relatou.

Segundo ele, foi solicitado uma segurança para o local, fato que foi atendido pela Prefeitura Municipal, foi pedido ainda um inventário dos equipamentos que estavam armazenados e nesta foi contatado a falta de vários materiais. “Diante da gravidade da situação entendemos por bem no ano passado encaminhar ao Ministério Público para que fosse verificado e tomado alguma providência quanto ao fato.

Na placa em frente à obra está escrito o valor do investimento de R$ 2.000.000.00 (dois milhões de reais) e o prazo para entrega da obra seria de seis meses.

Somente há 30 dias o promotor nos enviou uma resposta dizendo que como se trata de recursos federais o Ministério Público Estadual não pode fazer nenhum tipo de intervenção nessa área, porém os documentos foram encaminhados ao Ministério Público Federal para que fosse aberto um processo de investigação a respeito, independente disso a própria CGU (Controladoria Geral da União) já fez uma auditoria nessas informações, querendo entender o motivo do não funcionamento da unidade”, complementou. Leia mais »

jul
03

MPT em Santo Antônio de Jesus adere a campanha de doação de medula óssea

Servidores, procuradora, estagiários e trabalhadores terceirizados da unidade do Ministério Público do Trabalho (MPT) do município de Santo Antônio de Jesus, localizado no recôncavo baiano, aderiram em massa a campanha em prol da doação de mesula óssea.

Todos eles participam na tarde desta quinta-feira (03) de uma ação de cadastramento coletivo no banco de medula da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), localizado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Eles vão preencher um cadastro e tirar uma amostra de sangue para passar a fazer parte do banco de medula e poderem ser identificados em caso de compatibilidade com alguém que precise de doação.

A iniciativa de mobilizar servidores e demais colaboradores do MPT foi da procuradora Flávia Vilas Boas de Moura. Ele conta que atentou para a necessidade de efetiva participação da sociedade quando tomou conhecimento de um caso de um amigo de sua família que não encontrou doadores entre os parentes próximos e que vem tentando buscar um doador compatível no banco da Hemoba. Leia mais »

jun
30

Grávidas correm riscos de vida na maternidade de Santo Antônio de Jesus por não ter obstetra

Gestante ao ter atendimento negado na maternidade Luís Argolo, segue a procura de outro município para ser atendida, caracterizando o total descaso na saúde de Santo Antônio de Jesus.

Aila Queles Alves dos Santos encaminhada ao hospital de Feira de Santana, com fortes dores que quase teve seu filho na ambulância, que nasceu bem e teve a cidadania feirense.

Mais uma vez em tão pouco tempo, quando uma outra grávida perdeu seu filho no chão da recepção do Hospital Luís Argolo, poderia ter acontecido novamente, não fosse o rápido deslocamento para Feira de Santana.

O povo pede providências pelo que estão passando, bebês morrem no chão do hospital, nos postos faltam médicos, algodão, esparadrapo, farmácias não tem medicamentos nem para pressão e uma crise no Hospital Luís Argolo, que é também de competência do município.

É uma situação calamitosa nesta cidade. O Poder Público já se acostumou, nem mais se pronuncia, diante destas situações em que se encontra a saúde, esperamos que os responsáveis pela Administração da Cidade, Secretaria de Saúde, Prefeito e seu Deputado que se diz da cidade, cumpra com os seus discursos em época de eleição, pois não se pode brincar com a saúde do povo.

Martins

jun
26

Santo Antonio de Jesus: Estudante de enfermagem é encontrada morta

A jovem Rebecca Lyrio de 19 anos residente em Santo Antonio de Jesus foi encontrada desfalecendo em seu quarto na madrugada desta quinta-feira (26) pelo seu pai que chegou a encaminhá-la ao Hospital INCAR, mas não resistiu.

Ainda não se sabe o que teria provocado a morte, há muitos boatos, mas até agora não há informação oficial.

O corpo foi velado na Casa Paroquial e sepultado por volta das 17hs horas, Rebecca era filha de Raimundo Santos  e Cristina Lyrio.

Em uma rede social, amigos e familiares se dizem incrédulos quanto a morte da jovem. Blogdovalente.

jun
26

Santo Antônio de Jesus: Polícia apreende caminhão com televisões roubadas

Na manhã desta quinta-feira, 26, a Polícia Civil apreendeu um caminhão portando várias televisões  Samsung . A polícia teve informação que a  mercadoria é parte uma mercadoria  roubada  quando seguia de Sergipe para Salvador.

Segundo informações do  delegado Dr. Paulo Guimarães, o caminhão foi encontrado em um posto de lavagens, em Santo Antônio de Jesus,  mas o motorista não foi encontrado. A dona do posto será ouvida para  informar se tem ou não conhecimento da procedência do veículo e em seguida será liberada.

O delegado ainda disse que era uma carga que vinha de Sergipe para Salvador. O representante da empresa virá a Santo Antônio de Jesus para registrar a diligencia e tentar  encontrar o resto da carga.

O Policial contou que o motorista será indiciado por interceptação de carga roubada. Após  notificações da polícia, a mercadoria será entregue ao verdadeiro proprietário. Blogdovalente.

jun
25

Ao menos 30 pessoas passam mal em show de Luan Santana

Apresentação aconteceu em Santo Antônio de Jesus, a 180 km de Salvador.
Superlotação pode ter causado o problema, diz policial militar.

Cerca de 30 pessoas passaram mal na noite de segunda-feira (23), durante show do cantor Luan Santana, realizado na praça da cidade de Santo Antônio de Jesus, cidade a cerca de 180 km de Salvador.

A apresentação fez parte dos festejos de São João no município, que ainda contou com Capitão Jericó, Sarapatel com Pimenta, Nayrone, Pablo, Calcinha Preta e Pedro Henrique e Luziel.

De acordo com o coronel da Polícia Militar, Luziel Andrade, 120 mil pessoas compareceram ao local, na última segunda-feira. Segundo a prefeitura, essa é a quantidade máxima que o local comporta. Entretanto,de acordo com a PM, a praça pode receber 100 mil pessoas como lotação máxima.

A polícia ainda informa que as barreiras, montadas na praça para fazer a revista do público, tiveram de ser retiradas por conta do grande número de pessoas no local.

“Ontem as barreiras tiveram que ser retiradas. Ficamos com detector de metal e, no primeiro dia de festa [quinta-feira], fizemos a apreensão de duas armas brancas, e no dia seguinte um agente federal não quis descarregar a arma, então ele foi retirado do circuito. Mas nesse show [Luan] não deu para deixar as barreiras”, explica Andrade.

Grande parte do público era formado por crianças e adolescentes fãs do cantor. Ainda segundo informações da polícia, muitas delas chegaram cedo, para ficar na frente do palco, e o calor pode ter contribuído para o mal estar de parte do público.

O coordenador do posto de saúde montado no circuito, Andri Tibério, informou que o planejamento para atendimento de saúde na festa começou há 90 dias. “Todas as pessoas que passaram mal foram atendidas no posto montado no circuito da festa, liberadas e nenhuma delas precisou ser encaminhada ao hospital regional da cidade”, afirmou.

Tibério confirmou o público jovem do show e alegou que muitas das adolescentes chegaram cedo ao local para ficar próximas ao palco. Com isso, passaram bastante tempo sem comer, o que pode ter causado a diminuição de glicose no sangue e, consequentemente, acabaram passando mal.

Na noite de segunda-feira, a Secretaria de Saúde registrou 162 ocorrências, a maior parte delas relacionada a bebidas alcóolicas.

A assessoria de Luan Santana informou que não é de responsabilidade da produção do cantor o controle e a segurança das pessoas no local. A assessoria informou ainda que o cantor chegou a parar o show duas vezes chamando a atenção para a segurança do local e dizendo que o seu show “é um show de paz, e não um lugar para brigas”.

G1 procurou a prefeitura de Santo Antônio de Jesus, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. G1.

jun
22

SAJ: Depósito de equipamentos da Codical pega fogo

Na noite deste sábado, 20,  um depósito da empresa Codical,   localizado no  Condomínio Benício, bairro Cajueiro, em Santo Antônio de Jesus, pegou fogo.

Segundo informações do proprietário do estabelecimento,  Nilson Borges, o incêndio não foi em  um depósito de alimentos , mas sim em um depósito equipamentos.

O empresário disse ter ouvido do vigilante  que o incêndio  começou após  um foguete ter caido dentro do depósito.  As chamas começarampor volta das 19h, mas o carro do  Corpo de Bombeiros comporta apenas 500 litros de água , por isso  deu três viagens e ainda não  tinha conseguido controlar as chamas.

O empresário Nilson criticou a dificuldade de entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, sendo que só foi possível após conversa com o Tenente Coronel Luziel Andrade.

A defesa civil também chegou ao local e conseguiu um carro-pipa, mas a situação é preocupante, pois até o fechamento dessa matéria,  as chamas ainda não tinham sido controladas. Devido a demora e a qualidade do atendimento, o empresário Nilson chegou a dizer que Santo Antônio de Jesus tem um Corpo de Bombeiros de  ‘faixada’. Blogdovalente.

jun
20

SAJ: Carro desgovernado atropela 2 crianças e mata uma idosa no bairro Nova Brasília

Na noite da última quinta-feira (19), um grave acidente automobilístico aconteceu na Rua Nova Brasília, bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus.

Uma mulher identificada pelo prenome de Jenai estava conduzindo um veículo Gol, vermelho, de placa policial JNL-3731 com licença de Salvador, quando acabou atropelando a senhora Analice Barros Moreira, 59 anos. Com intensidade a gravidade do acidente, a senhora acabou não resistindo e veio a óbito.

De acordo com informações, a condutora do veículo estava em visível estado de embriaguez. Ela e mais uma passageira que estava no veículo, identificada por Naiara Silva de Menezes, 22 anos, residente da Rua dos Humildes, evadiram-se do local sem prestar socorro às vítimas.

Ainda durante o acidente, duas crianças ficaram feridas levemente. Sendo eles: Alan Moreira Barbosa, 6 anos e neto de Analice. O mesmo segue internado. A outra criança sofreu ferimentos leves e não precisou ser hospitalizada.O acidente foi registrado no Posto da Polícia Militar situado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Blogdovalente.

jun
10

Cruzeiro de Laje: Mulher cai da Laje e é socorrida para o HRSAJ

Foi socorrida para o Hospital regional de Santo Antônio de Jesus, a Mariluce Santana da Conceição, 38 anos, residente do Cruzeiro de Laje distrito do município de Laje no Vale do Jiquiriçá.

Segundo relato do hospital, Mariluce foi vitima de uma queda quando estava na laje de uma residência, socorrida por moradores com varias escoriações pelo corpo e suspeita de fraturas ao chegar na emergência do HRSAJ teve o atendimento pela equipe medica plantonista passou por procedimento medico e ficou em observação na unidade.  Criativa Online.

jun
07

Santo Antº de Jesus: Fornecimento de energia será interrompido temporariamente em alguns locais neste domingo (08)

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica das Avenidas Barros e Almeida, Luiz Viana Filho e Beira Mar, ruas Calabar, José Almeida Lobo, Sete de Setembro, Nova Mutum e Heitor Lírio de Melo, Travessa 15 de Novembro, Praça Renato Machado e Condomínio Vila das Palmeiras será interrompido, temporariamente, para construção e execução de obras de melhoramento da rede de distribuição no próximo domingo (08), das 9h às 15h.

O serviço a ser executado vai proporcionar uma melhoria na qualidade da energia fornecida nessa área.  Os trabalhos poderão ser concluídos antes do horário previsto.

Para segurança dos consumidores, a Coelba alerta que eventuais reparos nas instalações elétricas e/ou equipamentos elétricos internos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos desconectados das tomadas, mesmo durante a interrupção do fornecimento. Para maiores informações, entre em contato com a nossa central de teleatendimento 0800 071 0800 ou consulte o nosso site www.coelba.com.br.

jun
04

Santo Antônio de Jesus: Prefeitura não está pagando os salários dos motoristas de ônibus escolares

Mesmo sendo afirmado pela secretária de educação do município que não existem salários atrasados dos servidores da educação, os motoristas de transporte escolar ameaçam paralisar suas atividades alegando falta de pagamento.

Alunos da localidade rural da Boa Vista em Santo Antônio de Jesus entraram em contato com a Recôncavo FM para denunciar que há mais de uma semana estão sem transporte tendo que se valerem de outros meios de locomoção para irem até a escola, “estamos pagando R$ 5,00 todos os dias para ir estudar.

Os motoristas disseram que não podem trabalhar sem salario e nos vamos ficar pagando enquanto o prefeito gasta os salários dos servidores?”, questiona.

Segundo informações do denunciante, os motoristas já anunciaram greve, que terá inicio nesta quarta-feira (4) e pedem providências a secretaria de educação, “eles já anunciaram a greve e nós alunos já não sabemos o que fazer.

Queremos estudar e iremos lutar junto com os motorista em uma grande manifestação em frente à prefeitura”, anunciou. Vozdabahia.

mai
30

Políticos de pão e circo abrem as torneiras e gastam dinheiro que poderiam estar a serviço do povo

Muitos shows, pela cidade cada um fazendo mais zoada com seus palanques, trios, tentando manipular mais uma vez a boa fé da população.

O mês passado vivemos o terror da Santa Casa de Misericórdia, em que uma jovem mãe teve o desprazer, de ver nascer o seu filho, morto, ao dar a luz no chão da recepção da maternidade. Diretores de hospitais, diretores de saúde, prefeitura,  deputados estaduais que vive beirando a cidade pedindo voto , nenhum, foi capaz de não deixar esta situação  acontecer em nossas cidade, só se sabe que muito dinheiro aparece para seus climas de campanha, imaginando que o povo sempre continuará sendo idiota.

Embora o evento da praça esteja sendo aprovado por algumas mídias, por alguns que partilham desses espetáculos.A cidade assistiu foi muitas agressões, mortes, varias pessoas internadas culminando num evento trágico para a população pondo em risco a integridade de famílias, crianças, adolescentes que estão transitando por este local ou se deslocando para outra parte da cidade. Tudo isso em favor de interesses pessoais e votos. O povo não e mais besta.

A população precisa é de  respeito, atendimento médico quando precisar, educação de qualidade, farmácia com medicamentos, calçamento, segurança com câmaras monitoradas não só no centro, mas nos bairros que também pagam impostos, e o que é que a cidade vê: festas, trios, mortos e varias feridos, nessa politica de A+B pra ver quem é que faz mais zoada. Todos estão na mira do eleitor. O eleitor  não é mais besta. Redação Blog do Martins.

mai
28

Polícia Federal aparece em Santo Antônio de Jesus e recolhe documentos da prefeitura

Uma visita curiosa da Polícia Federal deixou a população de Santo Antônio de Jesus e a imprensa em alerta.

A secretária de administração, em entrevista a rádio Andaiá, fez esclarecimento sobre a visita da Polícia Federal em nossa cidade, não convenceu nem a população nem a imprensa, principalmente quando a secretária falou que a visita foi para pegar documentos do ano de 2009 a 2010, anos de outro governo, provavelmente para desvirtuar as impressões mal tiradas do governo atual. A cidade espera que seja verdade. Redação Blog do Martins.

mai
24

Santo Antônio de Jesus: Dois assassinatos durante tentativa de assaltos na noite de sexta-feira

Dois homicídios foram registrados na noite de sexta feira ( 23 ) em Santo Antônio de Jesus.  

A jovem Vanessa de Jesus dos Santos, de 20 anos, foi assassinada na BR-101, em frente ao antigo modulo da PRF durante uma tentativa de assalto.

Ela estava de carona em uma moto pilotada por um rapaz quando dois homens em outra moto atiraram contra ela. A jovem foi atingida mortalmente, enquanto o piloto da moto sofreu apenas um disparo de raspão. Ele compareceu ao Complexo Policial para prestar queixa, foi ouvido e liberado.

Ainda na noite de sexta feira, o jovem Elenilton dos Santos Souza, 32 anos, morador do Loteamento Sales, também morreu da mesma forma que Vanessa: Baleado nas costas durante uma tentativa de assalto praticado por dois homens a bordo de uma moto.

Elenilton chegou a ser conduzido para o pronto socorro do Hospital Regional onde recebeu atendimento e foi levado ao centro cirurgico, não resistindo à gravidade dos ferimentos e falecendo em seguida.

Segundo o Tenente Coronel Luziel Andrade, comandante do 14º BPM de Santo Antônio de Jesus, afirmou que os dois crimes teriam sido cometidos pela mesma dupla de criminosos.  ” Eles já haviam tentado tomar uma terceira moto, quando esta disparou o alarme. Num segundo momento aconteceu o fato que vitimou a jovem Vanessa. Por último tentaram o terceiro assalto que culminou na morte de Elenilson”, disse.

Ainda conforme o comandante, os assassinos estavam a bordo de uma motocicleta de cinquenta cilindradas sem placa. Diligências foram empreendidas pela Polícia Militar visando localizar e prender a dupla de criminosos, até o momento sem sucesso. Blogdovalente.

mai
23

SAJ: Prefeitura não esta dando manutenção as escolas municipais, oferecendo risco para alunos e funcionários

O senhor Adalberto, residente no bairro do Clube dos 1.000, entrou em contato com a rádio Andaiá FM queixando-se a respeito do portão de uma escola da rede municipal de ensino de Santo Antônio de Jesus.

Segundo o ouvinte, o portão de uma escola no bairro da Urbis III está todo amarrado com arames, colocando alunos e funcionários em risco diário. “Parece uma colcha de retalhos. Fico revoltado e com pena de nossos filhos e netos que estudam naquela escola. Acorda prefeito!”, salientou.

A escola a qual o ouvinte se refere, chama-se Escola Municipal Doutor Rômulo Barreto de Almeida.

Caso semelhante:

Na Escola Municipal Maria de Lourdes Queiroz de Almeida, localizada no povoado do Bonfim, também em Santo Antônio de Jesus, o portão (de correr), apresentou defeitos ao sair dos trilhos, mas não foi consertado de imediato.

Uma criança de cerca de 7 anos de idade, acabou se acidentando ao tentar abrir o portão e o mesmo acabou caindo sobre ele. O menino não sofreu ferimentos, apenas uma pancada no ombro e joelhos.

A escola informou que entrou em contato com a Secretaria de Educação assim que o problema foi detectado, mas o órgão só tomou providências depois do acidente. Blogdovalente.

mai
23

A Prefeitura não repassa a remuneração aos estagiários da rede municipal de ensino, existe previsão para paralisação

Estagiários contratados para auxiliarem professores do ensino médio nas unidades de ensino da Rede municipal em Santo Antônio de Jesus estão com os salários atrasados desde o mês de janeiro.

Em contato com a Rádio Recôncavo FM, os denunciantes informaram que o soldo repassado a eles é ínfimo já que exercem na mesma carga horaria de um profissional eletivo, “mesmo sendo estagiários, nossa carga horaria é igual ou maior do que um professor”, disse.

Os Estagiários informaram ainda que já entraram em contato com a Secretaria de Educação para buscar maiores informações sobre o assunto mais não obtiveram resposta, “a Secretária nunca nos atende e não nos dá uma explicação plausível para justificar a falta do repasse. Não vamos trabalhar de graça. Se não for resolvido iremos paralisar nossas atividades”, declarou. Vozdabahia.

mai
22

Embasa informa: Fornecimento de água será interrompido em Santo Antônio de Jesus, Dom Macedo e Varzedo

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa aos moradores dos municípios de Santo Antônio de Jesus, Dom Macedo Costa e Varzedo que, na próxima sexta-feira, dia 23, o abastecimento de água nesses locais será interrompido das 7 horas até as 21 horas, para realização de manutenção preventiva nas redes de abastecimento.

A Embasa recomenda aos moradores que façam a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares no período. Faça a sua parte e evite o desperdício.

mai
20

SESC Santo Antônio de Jesus realiza 2º Circuito do Sonora Brasil 2014

No dia 4 de junho, às 19h, o SESC recebe o segundo circuito do Projeto Sonora Brasil com apresentação do Octeto do Polyphonia Khorus, de Santa Catarina.

O grupo coral possui um repertório eclético, e inclui ópera, arranjos corais do folclore e música erudita contemporânea. O evento é gratuito e acontece no Foyer do Teatro do SESC de Santo Antônio de Jesus.

O projeto Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil.

Neste ano, a temática “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea” traz à tona a força deste compositor reconhecido pela importância para o desenvolvimento da música no Brasil e que teve reverenciada atuação também como crítico e produtor musical, criador do mais importante evento da música contemporânea no país, as Bienais de Música Brasileira Contemporânea.

Ao longo do ano, o SESC Santo Antônio de Jesus promoverá mais dois circuitos do Sonora Brasil, com os grupos Quinteto Brasília do Distrito Federal eQuarteto Belmonte do Rio de Janeiro.

Data: 04/06/2014 (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Foyer do Teatro Sesc Santo Antônio de Jesus

Quanto: Gratuito

Mais informações,
SESC Santo Antônio de Jesus
(75) 3162-1710

mai
16

SAJ: Após 30 anos de serviço, médico pede demissão “isso é um absurdo tratar uma questão séria de saúde com desdém, aqui não é lugar para politicagens, me senti humilhado” diz Dr.Trigo

Laurentino Carrera Trigo, conhecido Dr. Trigo

O médico da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Laurentino Carrera Trigo nesta quinta-feira (15), foi o primeiro médico a pedir demissão definitiva da obstetrícia do SUS do hospital Maternidade Luís Argollo após anúncio de exoneração em massa.

De acordo com a notícia, o obstetra fez o pedido irrevogável independentemente da carta apresentada ao Sindimed (Sindicato dos Médicos da Bahia). Hoje, o obstetra realizou seu último plantão.

As informações dão conta de que o profissional de saúde teria se sentido ofendido e humilhado com o posicionamento de alguns manifestantes da prefeitura municipal que estiveram nas ruas da cidade, fantasiados com orelhas de burro e narizes de palhaços, “isso é um absurdo tratar uma questão séria de saúde com desdém, aqui não é lugar para politicagens, me senti humilhado”, afirmou o médico bastante emocionado. Salienta-se que Dr. Trigo, como é conhecido, já exerce a função há mais de 30 anos no hospital, inclusive já realizou inúmeros partos na Maternidade Luís Argolo. Vozdabahia.

Notícia Relacionada:

Protestos do “Salve o Luís Argollo” e dos servidores ganham destaques sobre descaso da Prefeitura de Santo Ant. de Jesus

Santo Antônio de Jesus: Moradores protestam contra estado de maternidade Luís Argolo

Trágica morte de um recém-nascido no Hospital e Maternidade Luis Argollo em Santo Antônio de Jesus

MP instalará inquérito policial para investigar morte de bebê na recepção do Luís Argolo

SAJ: Médicos e funcionários do hospital Luiz Argolo ameaçam parar suas atividades

Santo Antônio de Jesus: O descaso na saúde pública; gestante de São Miguel das Matas não consegue atendimento

mai
15

Protestos do “Salve o Luís Argollo” e dos servidores ganham destaques sobre descaso da Prefeitura de Santo Ant. de Jesus

Com três duas manifestações em um só dia, a cidade de Santo Antônio de Jesus localizada a 180 km de Salvador, viveu um dia atípico nesta quarta-feira (14).  O primeiro movimento começou pela manhã, onde os servidores municipais protestaram em frente à Prefeitura Municipal por melhores salários.

2º Protesto: Por volta das 16h, a segunda manifestação aconteceu na Praça Renato Machado onde populares principalmente estudantes e médicos reivindicaram pelo não fechamento do Hospital e Maternidade Luís Argollo.

Este grupo caminhou pelas ruas da cidade com cartazes gritando palavras de ordem: “Salve o Luís Argolo. Acabe a omissão, primeiro a saúde e depois o São João”. Este movimento surgiu nas redes sociais com o slogan #Salve o Luís Argolo após os médicos que prestam serviços pelo SUS à instituição, pedir demissão coletiva alegando que há oito meses não são remunerados pela Santa Casa.

O caso envolvendo a Santa Casa foi manchete em vários jornais da Bahia durante a semana. Este protesto liderado pelo empresário Israel Pires tinha a intenção de chamar a atenção do poder público municipal e estadual para que resolvessem o problema da instituição. Do VozdaBahia.

Protestos do "Salve o Luís Argollo" e dos servidores ganham destaques sobre descaso da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus

Página 112345...Última »